AIEC

AIEC - Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia

Quem somos

Conheça a missão, visão e os valores da AIEC e entenda a filosofia que embasa todo o trabalho institucional.

Filosofia AIEC

A filosofia da AIEC fundamenta-se nos princípios da Policarmalidade (assistência aberta, ampla e universalista) e da Megafraternidade sem fronteiras, colocados em prática através do desenvolvimento de empreendimentos coletivos.

Em acordo com seu estatuto social, para a consecução de seus objetivos, a AIEC está apta a:

I – Desenvolver projetos e programas de pesquisa, educação e assistência social.

II – Promover, por meio de programas e projetos, a educação, a pesquisa e o autoconhecimento em todas as suas formas, como condição essencial na busca do equilíbrio individual e coletivo.

III – Promover, na comunidade em geral, a responsabilidade de cada indivíduo para com a sua própria evolução e a evolução grupal.

IV – Oferecer ao público, de forma irrestrita, informação clara e consistente sobre os resultados das pesquisas desenvolvidas, possibilitando o desenvolvimento de consciência crítica, autonomia de pensamento e ação, frente à era consciencial.

V- Captar recursos financeiros no mercado nacional e internacional e obter doações de bens fungíveis e infungíveis, podendo assinar convênios com instituições cujos objetivos sejam afins.

VI – Manter intercâmbios científico, educacional, social, tecnológico e cultural com organismos nacionais e internacionais de propósitos universalistas, assistenciais e cosmoéticos.

VII – Buscar a proteção e conservação do meio ambiente, através do desenvolvimento de projetos que harmonizem e otimizem a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, contribuindo assim, para o fortalecimento dos mecanismos institucionais de proteção e conservação ambiental.

Missão

Fornecer apoio técnico, administrativo e financeiro a projetos assistenciais, culturais e de pesquisa científica.

Visão

Ser agente facilitador da assistência planetária.

Valores

  1. Assistencialidade. Priorizar projetos que possam reverter nos maiores ganhos assistenciais.
  2. Comprometimento. Zelar pela realização exitosa dos projetos aprovados através da excelência na prestação dos serviços de apoio técnico, administrativo e financeiro.
  3. Isenção. Atuar com a máxima isenção na aprovação, supervisão e apoio aos projetos, pautando na Cosmoética todas as atividades realizadas.
  4. Transparência. Garantir a máxima transparência quanto à demonstração da utilização dos recursos financeiros captados junto as pessoas físicas e jurídicas, parceiras dos projetos.

Código Grupal de Cosmoética

Consignas da AIEC

  1. Acabativa. Acabar todo o compromissado junto a CCCI e a socin em geral.
  2. Epicentro. Todo projeto deverá ter no mínimo um epicentro / responsável / coordenador.
  3. Prospectiva. Para os novos projetos indicar por escrito os recursos financeiros, conscienciais e a cronêmica.
  4. Escopo. Definir o escopo e os limites de atuação da AIEC para cada projeto (início, meio e fim).
  5. Interassistencialidade. Analisar a amplitude da assistencialidade do projeto como balizador para a decisão de colocação de recursos.
  6. Filosofia. Definir por escrito a política dos projetos, a forma para implantá-lo, prazos, recursos e responsáveis.
  7. Consenso com a CCCI. Procurar legitimar os projetos perante os órgãos afins competentes da CCCI sem comprometer a autonomia da AIEC.
  8. Acordos escritos. Registrar por escrito antecipadamente todos os acordos e parcerias realizadas pela AIEC.
  9. Follow up. Todo projeto precisa ter um acompanhamento regular.
  10. Comunicação. Todo problema de comunicação precisa ser resolvido o mais brevemente possível objetivando o desassédio pronto e eficaz.
  11. Isenção Cosmoética. Atuar com a máxima isenção na aprovação, supervisão e apoio aos projetos pautando na cosmoética todas as atividades realizadas pela AIEC.