AIEC

AIEC - Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia

Projetos

Conheça o histórico de projetos empreendidos desde 2005 e os atuais desafios da AIEC na expansão ciência Conscienciologia no planeta.

Megacentro Cultural Holoteca

Cognópolis – Foz do Iguaçu, PR

O Megacentro Cultural Holoteca – MCH é um complexo museológico que compreende coleções de artefatos do saber, biblioteca, auditório, livraria, salas de aula, cafeteria, obras escultóricas, monumentos, edificações, praças, trilhas, jardins e bosques que integram o território patrimonial da Comunidade Conscienciológica que compõe a Cognópolis Foz do Iguaçu. Estão à frente deste empreendimento a Associação para a Expansão da Conscienciologia – AIEC e o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC.

A AIEC é a instituição responsável pela captação e mobilização de recursos para viabilizar a construção do prédio projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer, futura sede principal do Megacentro Cultural Holoteca. O projeto, considerado monumento arquitetônico de maior potencial de atratividade turística, será a porta de entrada na Cognópolis Conscienciológica, local onde estarão representadas as mais de 300 coleções de artefatos do saber que se encontram, desde 1996, na Holoteca do Campus CEAEC.

Interludium Iguassu Convention Hotel

Cognópolis – Foz do Iguaçu, PR

Interludium Iguassu Convention Hotel teve sua inauguração em 2014 e está localizado no coração do bairro Cognópolis em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC e a 20 minutos de distância das Cataratas do Iguaçu. São 100 apartamentos com estrutura de piscina, restaurante, bar e loja, além de auditório modular que comporta até 700 pessoas para eventos de grande porte.

História em quadrinhos “Senhas de Charlotte”

A AIEC patrocinou o lançamento da obra “Senhas de Charlotte” (Epígrafe Editora, 2020), transposição para linguagem de quadrinhos feita por Lillo Parra e Laudo Ferreira da obra literária pangráfica de Waldo Vieira e Honoré de Balzac, “Cristo Espera por Ti”, publicada pela primeira vez em 1965.

Sinopse:

Charlotte está prestes a retornar à Terra, para uma nova existência. Mas, antes, ela deverá descobrir segredos dos quais não se lembrava mais. Qual será sua relação com os Barrasquié e, em especial, com o patriarca da família, o respeitado Doutor Florian? Por que sente-se tão atraída pela enigmática vidente Carla? Qual será o seu papel no amor proibido entre Renet e Rossellane? Ao lado de Zéfiro, um sagaz e recém-conhecido amigo, Charlotte embarcará em uma história de amor e conflitos que desafiam o tempo e o espaço, o passado e o futuro. Afinal, quais são as senhas de Charlotte?

Revista Holotecologia

A Revista Holotecologia é uma publicação do Megacentro Cultural Holoteca e objetiva a disseminação da cultura, erudição e polimatia para o público geral. O conteúdo traz atualizações do desenvolvimento do projeto Megacentro Cultural Holoteca, edificação planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a ser construída em Foz do Iguaçu, Paraná, a qual abrigará o acervo da Holoteca existente hoje no CEAEC, contendo mais de 300 coleções (tecas), exposições permanentes, dentre outros elementos facilitadores do conhecimento. Além disso, a Revista Holotecologia visa apresentar temas gerais da Museologia, dados de exposições, curiosidades do Colecionismo, entrevistas com personalidades, notícias científico-culturais, resenhas técnicas, dicas de livros e filmes e imagens pitorescas. A filosofia da revista está embasada no universalismo: diversidade de temas, ideias, abordagens, autores, estilos redacionais, dentre outras condições relativas à liberdade de expressão escrita.

TV Consciência

De caráter comunitário e sem fins de lucro, a TV Consciência se mantém com o trabalho do voluntariado e apoio cultural de empresas. É transmitida pela internet e também aos assinantes da Linca Fibra e TV (ano-base: 2022).